Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Assistência Estudantil
Início do conteúdo da página
Assistência Estudantil
Publicado: Terça, 12 de Janeiro de 2016, 13h31

O que é?

A Assistência Estudantil do IFSP é uma política institucional, pautada no Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), que visa garantir condições de permanência para o êxito dos nossos estudantes, durante o decorrer de seu curso, para que o direito e o acesso à educação, de fato, se realize.

 

Na Política de Assistência Estudantil (PAE) do IFSP, estão previstas ações que visam a permanência do estudante em situação de vulnerabilidade social, nas quais se encontram os auxílios transporte, alimentação, moradia, saúde e apoio aos estudantes-pais. Estão previstas, ainda, ações amplitude universal, visando a inclusão de pessoas com necessidades educacionais específicas, o acesso a materiais didáticos-pedagógicos, ações de cultura, esporte e inclusão digital.

 

Quem pode participar?

Todos os estudantes regularmente matriculados no IFSP podem participar dos Editais de Assistência Estudantil, entretanto, é necessário se atentar às exigências e critérios de cada Programa, que estarão descritos no Edital do câmpus.

 

Como participar?

No Câmpus em que você estuda, existe um setor responsável pela execução da Política de Assistência Estudantil do IFSP: a Coordenadoria* Sociopedagógica (CSP), composta por uma equipe técnica constituída por pedagogos, psicólogos, assistentes sociais e técnicos em assuntos educacionais.

Para informações sobre critérios, período de inscrições, abertura de editais, dentre outras; você poderá procurar os profissionais da CSP, bem como, acessar as informações sobre Assistência Estudantil disponibilizadas no site e nos murais de comunicação do seu câmpus.

*No Câmpus São Paulo este setor se refere à Diretoria Sociopedagógica.

 

E os estudantes do PROEJA?

Os estudantes do PROEJA também são contemplados pela Política de Assistência Estudantil do IFSP, com algumas normatizações específicas para as demandas da Educação de Jovens e Adultos. Para um melhor detalhamento dos auxílios, o estudante poderá procurar a Coordenação do Curso ou a Coordenadoria Sociopedagógia de seu câmpus.

 

Quer saber mais sobre a Assistência Estudantil? Clique aqui.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página