Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Graduação
Início do conteúdo da página
Diretoria de Graduação - DGR
Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2015, 12h04

A Diretoria de Graduação (DGR) do Instituto Federal de São Paulo tem como objetivo planejar, desenvolver, acompanhar, orientar e supervisionar ações relacionadas aos cursos superiores, tais como implantação tendo em vista o atendimento a Lei 11.892, de 29/12/2008 que cria os Institutos Federais. Além da abertura de novos cursos, são realizadas as atualizações e reformulações de Projetos de Cursos visando atendimento a demandas diversas entre as quais adequação à legislação vigente, do perfil do egresso em relação a evolução de mercado de trabalho, dos conteúdos e ementas em função das novas tecnologias e bibliografias para melhorias dos cursos.

 

Em ações integradas a outras diretorias da Pró-Reitoria de Ensino, a DGR procura criar condições para a melhoria contínua dos cursos de graduação do IFSP. Entre essas ações podemos destacar discussão de regulamentos e normas bem como a padronização de procedimentos.

 

As modalidades de cursos superiores ofertados no IFSP são:

 

Cursos Superiores de Tecnologia: São cursos de Formação profissional Superior cujo ingresso ocorre prioritariamente pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Possuem duração média de 6 a 8 semestres.

 

Cursos de Bacharelado: São cursos de Formação profissional Superior cujo ingresso ocorre prioritariamente pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Possuem duração média de 8 semestres.

 

Cursos de Licenciatura: São cursos Superior destinado a formação de professores para atuação na educação básica cujo ingresso ocorre prioritariamente pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Possuem duração média 8 semestres.

 

 

A DGR também procura promover a internacionalização dos cursos de graduação participando do Inglês sem Fronteiras.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página