Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ensino Médio Integrado: Meio ou Fim?
Início do conteúdo da página
Ensino Médio Integrado: Meio ou Fim?
Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2015, 13h09

(16 de junho de 2015 – Câmpus Catanduva)

 

Considerando a necessidade de proposição de diretrizes para cursos Técnicos de Nível Médio ofertados na forma Integrada pelo IFSP, e de seu alinhamento às orientações nacionais e institucionais vigentes, foi promovido, no dia 16 de junho de 2015, no câmpus Catanduva, encontro intitulado “Ensino Médio Integrado: Meio ou Fim?”.

O evento contou com a participação do Prof. Dante Moura, do IFRN – Câmpus Natal Central, que discutiu os cursos de Ensino Médio Integrados à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, a partir da legislação vigente, bem como as perspectivas políticas que o currículo integrado assume no contexto educacional brasileiro (a apresentação do Prof. Dante Moura pode ser acessada clicando aqui).

Também como atividade do encontro, foi apresentada e discutida, com representantes de todos os câmpus do IFSP, a minuta das Diretrizes para os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Integrada. A dinâmica possibilitou que o grupo fizesse propostas e debatesse o conteúdo do documento, que foi disponibilizado no site institucional, para recebimento de contribuições até o dia 31 de agosto de 2015.

Assista ao vídeo do evento (link para um novo site)

Fim do conteúdo da página