Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Diálogos: Integração Curricular
Início do conteúdo da página
Diálogos: Integração Curricular
Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2015, 13h09

(17 de setembro de 2015 – I CONEPT - Câmpus Sertãozinho)

 

                Essa atividade do Fórum Permanente de Ensino, realizada durante o I Congresso de Educação Profissional e Tecnológica (I CONEPT), originou-se das discussões acerca das diretrizes para os cursos técnicos de nível médio oferecidos na forma integrada, que sempre reiteravam a necessidade de proposições de estratégias de organização curricular efetivamente integradoras.

                Durante o evento foram apresentadas estratégias de integração empregadas por outras unidades da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, bem como foram apresentadas e discutidas questões que devem nortear a organização curricular de nossos cursos (para acessar a apresentação realizada pela Diretoria de Educação Básica, na figura da Profa. Karina Ap. F. Dias de Souza, clique aqui).

                A atividade contou, ainda, com a apresentação de nova versão da minuta para as Diretrizes dos Cursos Técnicos de Nível Médio ofertados na forma Integrada, a qual foi disponibilizada no site Institucional para nova rodada de contribuições.

                O texto encontra-se ainda em fase de discussão junto à comunidade do IFSP, agora contando com os trabalhos da “Comissão Central para acompanhamento das discussões relativas à Base Nacional Comum Curricular, ao substitutivo do Projeto de Lei 6.840/2013 e à minuta das Diretrizes para os cursos Técnicos de Nível Médio na forma Integrada ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo", nomeada em 19 de outubro de 2015, através da Portaria n. 3.753.

Fim do conteúdo da página