Diretrizes para os cursos técnicos integrados
Publicado: Terça, 12 de Janeiro de 2016, 13h31

A Coordenadoria de Ações Inclusivas busca promover ações relacionadas ao ingresso, permanência e êxito dos estudantes público-alvo da Educação Especial, com a construção de uma cultura para convivência, do respeito à diversidade e da eliminação de barreiras educacionais e atitudinais para a inclusão social e educacional dos estudantes.

As atividades desenvolvidas

A Coordenadoria de Ações Inclusivas promove, entre outras ações, encontros e palestras formativas, articula parcerias com profissionais e associações/instituições/organizações que trabalhem com Inclusão Social e Educacional; realiza orientações e auxílios aos câmpus, bem como, desenvolve documentos que buscam assegurar os direitos dos estudantes com necessidades educacionais específicas.

Parceria com os câmpus

A defesa do direito dos estudantes com necessidades educacionais específicas é garantida em conjunto com os diversos profissionais dos câmpus, através de encontros por videoconfências/presenciais em que são construídos conhecimentos e ações para o melhor atendimento ao educando.

O Legal

O compromisso do IFSP com as ações inclusivas está assegurado pela legislação vigente (Lei nº 13146/2015, dentre outros documentos legais), bem como, pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e a Resolução nº 137/ 2014.