Página inicial > Relatório Final Parceria IFSP-SEE
ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO FINAL ACERCA DO ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICO-EDUCATIVO N. 002/11 CELEBRADO ENTRE IFSP E SEESP
Publicado: Quinta, 14 de Janeiro de 2016, 14h01

Considerando a aproximação do encerramento das atividades previstas pelo Acordo de Cooperação Técnico-Educativo n. 002/11 celebrado entre IFSP e Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, tornou-se cada vez mais urgente a necessidade de avaliar as atividades desenvolvidas durante a vigência desse acordo, bem como seus impactos, dificuldades e pontos de atenção. Instaurou-se, assim, Grupo de Trabalho com o objetivo de elaborar, a partir de pesquisa junto aos câmpus do IFSP e escolas parceiras, relatório final contendo análise crítica e contextualizada do acordo de cooperação, composto por: Técnico do Programa Vence da SEE – SP, Diretor do Centro de Educação em Jornada Ampliada da SEE-SP, Representante da Vida Escolas da SEE- SP, Diretora de Educação Básica (DEB) – PRE/IFSP, Técnica em Assuntos Educacionais da DEB – PRE/IFSP e Representante da Diretoria de Administração Acadêmica (DAA) – PRE/IFSP.

Como parte do plano de ações desenvolvido pelo referido Grupo de Trabalho figura o levantamento das atividades desenvolvidas, especialmente as relacionadas à tentativa de concretização da proposta de integração curricular, bem como das dificuldades encontradas e dos sucessos logrados. Dentre as estratégias metodológicas empregadas no atendimento dessa finalidade, serão utilizadas entrevistas, análise das atas de reuniões pedagógicas e aplicação de questionários a professores do IFSP e das Escolas Estaduais parceiras, diretores dos câmpus do IFSP e das Escolas Estaduais parceiras, representantes do setor de administração acadêmica do IFSP e das Escolas Estaduais parceiras e estudantes concluintes, reprovados ou evadidos de cada escola.

As atividades encontram-se em andamento e as entrevistas/questionários devem ser finalizados até o dia 20 de dezembro. O questionário online pode ser acessado através do link http://goo.gl/forms/El8QL8IRh1.