Cursos Superiores
Publicado: Quarta, 04 de Mai de 2016, 17h26

O Processo Seletivo atual, regido pelo Edital 258/2016, para início no 2º semestre de 2016, nos cursos técnicos de nível médio do IFSP, esteve com as inscrições abertas, no período entre 09/05 e 05/06.

As inscrições foram realizadas somente pelo endereço eletrônico www.cetroconcursos.org.br/ifsp, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição e do Questionário Socioeconômico.

A taxa de inscrição foi R$20,00, com possibilidade de isenção do pagamento aos candidatos que atenderam ao estipulado pelo Edital 258/2016.

A seguir, vejam as etapas da inscrição:

No site da CETRO Concursos Públicos, na área específica do Processo Seletivo do IFSP, escolher o item Inscrições e outras solicitações, destacado na imagem acima.

Após, clicar na opção Ficha de Inscrição.

Se possui cadastro, fornecer o CPF e a senha e acessar o sistema de inscrição. Caso não possua o cadastro, escolher a opção Quero Me Cadastrar. Ainda, se esqueceu sua senha, opte por Recuperar Senha.

A opção Quero Me Cadastrar leva à tela dos DADOS PESSOAIS.

ATENÇÃO: AQUI, SÃO OS DADOS PESSOAIS DA PESSOA QUE PRESTARÁ A PROVA.

Após fornecer todas as informações, confirmar que leu, entendeu e aceita os termos da declaração, clicar em Realizar Cadastro.

Após os Dados Pessoais, inicia a escolha do curso.

As pessoas inscritas realizarão a prova na cidade do Câmpus ofertante do curso para o qual se inscreveram.

Quem estudou, integralmente, em escolas públicas pode solicitar concorrer às vagas reservadas pela Lei 12.711/2012.

Quem estudou integralmente em escola pública, em escola privada com bolsa de 100% ou escolas do sistema S (Sesi, Senai, Senac, Sesc) pode solicitar a isenção da taxa de inscrição.

A opção TREINEIRO é destinada àqueles que realizam a prova como treino para testar conhecimento. Esta opção não concorre às vagas.

Os atendimentos especiais devem ser indicados nas questões específicas, bem como enviada a documentação comprobatória.

Para não errar nenhuma opção, leiam atentamente o Edital IFSP 258/2016, disponível nesta página, na aba Inscrições Abertas, no item Edital.

Por fim, declarar ciência e acordo com as regras e clicar em Avançar.

Depois da escolha do curso e das opções da inscrição, preencher o Questionário Socioeconômico.

Por fim, conferir todos os dados. Se encontrar algum equívoco, escolher Voltar e Corrigir. Se estiver tudo certo, Confirmar a Inscrição.

E basta escolher Desconectar para terminar.

Para quem não solicitou a isenção, a Segunda Via do Boleto deve ser impressa no item destacado acima. A efetivação da inscrição só ocorre após o pagamento.

Atentem-se ao vencimento e ao horário bancário. A Guia de Recolhimento da União deve ser paga obrigatoriamente no Banco do Brasil. Casas Lotéricas e outros bancos não recebem o pagamento.

Se mesmo após ter conferido e confirmado a inscrição, o cadastro precisar ser corrigido, escolher o item Correção de Cadastro.

A retificação dos dados ficará disponível ao longo de todo o período de inscrição, sendo válida a última inscrição confirmada pelo candidato.

Na opção Acompanhamento das Inscrições, o resultado da isenção, deferimentos de atendimento especial para a prova e a confirmação do pagamento podem ser encontradas.

Acompanhem o site e a inscrição, principalmente nos períodos de divulgação de resultados e convocações, para não perderem nenhuma etapa deste processo seletivo.

O Cronograma está disponível nesta página, na aba Inscrições Abertas, no item Cronograma. E para entenderem todas as etapas, leiam atentamente o Edital IFSP nº 258/2016.