Página inicial > Últimas Notícias > Formulário de contribuições disponível - Minuta da Nova Organização Didática do IFSP

• Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2016, 15h53
  • Última atualização em Quinta, 23 de Junho de 2016, 14h55

A Reitoria do IFSP, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, apresenta, para consulta pública, minuta de reformulação da Organização Didática com o intuito de aperfeiçoar a Resolução nº 859, de 20 de maio de 2013, alterada pela Resolução nº 94, de 29 de setembro de 2015.

Os procedimentos didático-pedagógicos e administrativos do IFSP são regidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996, suas regulamentações, Pareceres do Conselho Nacional de Educação, Diretrizes Curriculares Nacionais e pelo Plano de Desenvolvimento Institucional.

Neste sentido, entendemos que a revisão contribuirá no sentido de assegurarmos um processo educacional mais efetivo, com a garantia de acesso, permanência e êxito dos estudantes do IFSP.

Vale salientar que essa iniciativa foi tomada em função das diversas manifestações apresentadas pela Comunidade do IFSP em relação ao texto da Organização Didática atual, nos últimos 3 anos.

A nova proposta tem, como objetivo, além dos já citados, simplificar rotinas e propiciar a mobilidade do estudante na Instituição.

É sabido que passamos por um processo estatuinte, que faz a leitura de todos os Documentos Institucionais, portanto é importante afirmar que a Estatuinte poderá sugerir as alterações que julgar necessárias no documento, que será apresentado ao final da consulta pública.

Solicitamos a todos os servidores e estudantes que façam a leitura da minuta e enviem sugestões sobre o que deve ser reescrito, alterado, acrescentado ou suprimido, considerando as questões que interferem nas rotinas dos câmpus, na garantia da qualidade de ensino oferecido e do direito à educação, tendo por referência os princípios e fins da educação nacional, preconizados na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone 11 3775-4566 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Proposta de Organização Didática do IFSP (tipo pdf, tamanho 924kb)

Verifique as contribuições já feitas (link para outro site)

TITULO XI - REGULAMENTO DISCIPLINAR DISCENTE

Agradecemos a colaboração de todos!