Página inicial > Aconteceu na PRE > Aconteceu na DPE – Maio de 2016
Aconteceu na PRE
Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2016, 11h36

Aconteceu na DPE –  Maio de 2016

- Realização do 4º Encontro do Sociopedagógico nos dias 11 e 12 de maio.

- Reunião de Formação Continuada com a discussão do tema proposto para o mês - "Organização Didática: revisão e proposições" - e dos encaminhamentos das equipes dos câmpus;

- Tradução, em LIBRAS, do edital de processo seletivo para o 2º semestre de 2016, contando com a participação de Tradutores e Intérpretes em LIBRAS do IFSP.

- Publicação do resultado do Edital nº 253/2016, que objetiva o Cadastro de Elaboradores de Material Multimídia para o curso EaD, sobre Educação Inclusiva, “IFSP para tod@s”.

- Compartilhamento da proposta de Instrução Normativa para os NAPNEs/CSP, com orientações sobre acompanhamento do estudante com necessidades específicas, o Plano Educacional Individualizado (PEI), e outros encaminhamentos, para contribuições com as equipes dos câmpus.

- Realização da videoconferência com as equipes do NAPNE/Sociopedagógico.

- Reuniões da Comissão Interna de Acompanhamento das Ações de Permanência e o Êxito dos Estudantes (CIPEE), para desenvolvimento dos trabalhos.

- Organização para a realização das primeiras “Oficinas Pedagógicas”, contempladas pelo Edital nº 041/2016 (alterado pelo Edital nº 156/2016).

- Participação das Assistentes Sociais no encontro comemorativo ao aniversário de 80 anos da profissão de Serviço Social, ocorrido no Câmpus São Paulo, no dia 13/05/2016.

- Finalização do Relatório sobre Assistência Estudantil no triênio 2013-2015.

- Finalização da análise sobre a pesquisa realizada com os discentes sobre as ações da Assistência Estudantil no ano de 2015.

- Devolutiva com a análise dos projetos de Assistência Estudantil de 2016, para os câmpus que enviaram tal documento.

- Participação na construção da proposta de Organização Didática, submetida à consulta pública.