Página inicial > Entenda o sistema de reservas > Processo Seletivo > Como funciona as chamadas do Sisu
Entenda o sistema de reservas
Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2016, 11h50

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem.

Para se inscrever, o candidato precisa ter em mãos o número da inscrição e senha no último Enem.

No momento da inscrição o candidato escolhe até duas opções de curso. É possível alterar suas opções durante as inscrições.

Preocupado com as políticas sociais de acesso, o IFSP oferece, de acordo com a Lei n° 12.711, de 29 de agosto de 2012, vagas reservadas para os candidatos de escolas públicas.

É importante lembrar que as notas obtidas nas disciplinas podem possuir pesos diferentes, dependendo do curso escolhido.

Durante o período de inscrição, você precisa acompanhar a variação da nota de corte.

No Sisu, os candidatos são selecionados de acordo com a nota obtida no Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade de concorrência.

Se você foi selecionado para algum curso do IFSP, procure a instituição para fazer a sua matrícula.

Se ainda não foi selecionado na 1ª opção, você pode participar da Lista de Espera.

Para participar da Lista de Espera o candidato inscrito no processo seletivo do Sisu deverá manifestar interesse, em sua primeira opção, por meio do site http://sisu.mec.gov.br/ durante o período estipulado no cronograma do Sisu/MEC.

Após, a manifestação por meio do site do Sisu, o IFSP publicará a lista de convocados da Lista de Espera que deverão comparecer para manifestação presencial de interesse pela vaga, em dia e horários determinados.

De acordo com a classificação dos candidatos, por câmpus, curso, turno e modalidade de concorrência, serão convocados para matrícula os candidatos que tiverem manifestado interesse presencialmente, até o preenchimento das vagas.

Para maiores informações, consulte o site: sisu.mec.gov.br