Entenda o sistema de reservas
Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2016, 11h56

Hora do Enem é um projeto pensado para você que vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio.

Tão certo quanto o átomo não é a menor porção da matéria, aqui você irá encontrar uma forma de estudar que se encaixa no seu perfil.

Pode escolher: dá para acompanhar o programa de TV, fazer simulados on-line, criar um plano de estudos adequado às suas necessidades, baixar vídeos ou ter tudo isso praticamente ao mesmo tempo!

Você vai acessar notícias, receber orientações de como se preparar para a prova, ver questões que já caíram nos anos anteriores comentadas por professores, conhecer estudantes que estão vivendo essa mesma etapa da vida e, assim, chegar ao dia do exame mais seguro e confiante.

O Enem

A educação transforma, abre caminhos, muda o mundo. É fácil perceber a lógica por trás dessa frase, não é? O conhecimento vai te levar longe, mas até chegar lá, você tem um baita trabalho pela frente. Muito estudo, muito do que se informar e muitas escolhas a fazer.

Ter em mãos o diploma universitário vai ser uma conquista e tanto e você pode dar o primeiro passo nessa direção, ao mandar bem na prova do Enem. A nota do exame é usada como critério de seleção por várias instituições de Ensino Superior públicas e privadas, ao substituir ou complementar o vestibular.

Ao participar do exame, você pode se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e concorrer às vagas oferecidas por instituições públicas. Pode também se candidatar às bolsas de estudo integrais e parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) e ao financiamento de cursos superiores do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Mas calma aí, futuro calouro! Antes de ver o seu nome na lista de aprovados, precisamos nos concentrar nos estudos. Pode contar com a gente: nós do Hora do Enem vamos te acompanhar nessa jornada.

Vamos ao assunto

Olha só o que preparamos para você:

Para maiores informações, acesse: http://horadoenem.mec.gov.br/