Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aberta inscrições para curso sobre Educação Inclusiva
Início do conteúdo da página

Aberta inscrições para curso sobre Educação Inclusiva

  • Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2016, 12h35
  • Última atualização em Quinta, 11 de Agosto de 2016, 15h10

Aberta inscrições para curso sobre Educação Inclusiva

 

 

Estão abertas, até o dia 17 de agosto, as inscrições para o Curso “IFSP para tod@s”. A capacitação será ministrada na modalidade EAD e trabalhará com a temática da Educação Inclusiva.

Dirigido aos servidores do IFSP, o curso integra a política de Ações Inclusivas do Instituto Federal de São Paulo, de constante formação e atualização dos servidores, especialmente do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educativas Específicas (Napne). 

O curso tem duração de quatro meses e carga horária de 200h, distribuídas em cinco módulos de 40h. Estão previstas duas atividades presenciais, que serão realizadas em São Paulo. A Certificação ocorrerá ao final do curso, após a conclusão das atividades dos módulos. 

As atividades terão início no dia 25 de agosto. Os selecionados deverão dedicar 20h semanais para atividades a distância, na Plataforma Moodle. 

São oferecidas 150 vagas. Caso o número de inscrições exceda o número de vagas, será dada preferência aos membros das equipes dos Napne’s dos câmpus. As outras vagas serão sorteadas entre os interessados inscritos. A divulgação dos resultados ocorrerá em 18 de agosto.

Os interessados devem se inscrever aqui, utilizando as credenciais de acesso do e-mail institucional.  

Entre outros objetivos, a capacitação contribuirá para a formação e o aperfeiçoamento dos servidores que atuam no Napne, assim como de outros servidores, na temática da Educação Inclusiva, bem como aprimorará o repertório de conhecimentos e saberes sobre inclusão, visando a uma atuação cada vez mais contextualizada e pertinente junto ao estudante com necessidades específicas.

Clique aqui para mais informações (arquivo .pdf, tamanho 104kb)

 

Fonte: Notícias do Portal do IFSP

registrado em:
Fim do conteúdo da página