Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFSP para Tod@s: curso caminha para segunda semana de aulas
Início do conteúdo da página

IFSP para Tod@s: curso caminha para segunda semana de aulas

  • Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2016, 08h10
  • Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2016, 11h33

IFSP para Tod@S: curso caminha para segunda semana de aulas

 

Na segunda-feira, 26 de setembro, teve início a segunda semana do primeiro módulo do curso IFSP para Tod@s. A ação contempla 208 servidores de diferentes câmpus do IFSP. 

 

O curso é voltado principalmente para os servidores que atuam nos Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNE). No total, serão oferecidas 200 horas de aula, sendo 40 horas/aula por módulo. 

 

Durante o módulo “Diversidade, Inclusão e Legislação ", que teve início no dia 16 de setembro e segue até 16 de outubro, os participantes estão conhecendo os fundamentos que envolvem os conceitos de diversidade e inclusão. A partir das primeiras aulas, eles podem identificar e selecionar as principais legislações e aplicá-las em situações cotidianas de atendimento e acompanhamento de estudantes com necessidades específicas.

 

Cada módulo tem duração de quatro semanas. A cada semana são disponibilizados novos materiais aos participantes. A psicóloga da Diretoria de Projetos Especiais, Flávia Leite Assumpção, explica que os servidores trocam experiências nos fóruns de discussão do ambiente virtual. “É importante que todos os inscritos participem dessas discussões, pois elas estão contribuindo para a construção de conhecimento. Todo o conhecimento teórico e prático adquirido pode ser aplicado pelos servidores no seu câmpus de atuação”. 

 

O ambiente virtual MOODLE pode ser acesso pelo link: http://moodle.ifsp.edu.br/login/index.php

 

Curso

 

O início das ações do IFSP para Tod@s foi marcado pelo “Encontro sobre Educação Inclusiva”, realizado no Câmpus São Paulo no último dia 25 de agosto. Na data, servidores de diversos câmpus do IFSP acompanharam duas palestras sobre as políticas de ações inclusivas na Rede Federal de Ensino.

 

 

Idealizado pela Diretoria de Educação à Distância e pela Diretoria de Projetos Especiais da Pró-reitora de Ensino (PRE), o curso é dividido em cinco módulos com as seguintes temáticas: Diversidade, Inclusão e Legislação; Público alvo da Educação Especial; Design Universal e Acessibilidade; Tecnologia Assistiva e Funcionalidade; Práticas Pedagógicas Inclusivas. 

  

 

Fonte: Notícias do Portal do IFSP.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página