Publicado: Terça, 18 de Outubro de 2016, 12h21

O Processo Seletivo atual, regido pelo Edital N°717/2016, para início no 1º semestre de 2017, nos cursos técnicos de nível médio do IFSP, está com as inscrições abertas, entre os dias 11/10 a 10/11/2016.

As inscrições são realizadas somente pelo endereço eletrônico www.cetroconcursos.org.br/ifsp, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição e do Questionário Socioeconômico.

A taxa de inscrição foi R$20,00, com possibilidade de isenção do pagamento aos candidatos que atenderam ao estipulado pelo Edital.

A seguir, vejam as etapas da inscrição:

Acessar o site da CETRO CONCURSOS PÚBLICOS e encontrar o processo seletivo do IFSP.

- Na área específica do Processo Seletivo do IFSP, escolher a opção Inscrições e outras solicitações, destacada abaixo.

- Se possui cadastro, fornecer o CPF e a senha e acessar o sistema de inscrição. Caso não possuo o cadastro, escolher a opção Quero Me Cadastrar. Ainda, se esqueceu a senha, optar por Recuperar Senha.

- A opção Quero Me Cadastrar leva à tela dos DADOS PESSOAIS.

ATENÇÃO: AQUI, SÃO OS DADOS PESSOAIS DA PESSOA QUE FARÁ A PROVA.

Fornecer as informações sobre os DADOS PESSOAIS, ENDEREÇO/CONTATO e PROGREDIR.

- Após os Dados Pessoais, inicia a escolha do curso.

As pessoas inscritas realizarão a prova na cidade do Câmpus ofertante do curso para o qual se inscreveram.

Escolher o Campus e o Curso/Turno.

ATENÇÃO: opção TREINEIRO é destinada àqueles que realizam a prova como treino para testar conhecimento. Esta opção não concorre às vagas.

Indicar, também, o tipo de instituição onde cursou os ensino fundamental e médio.

- A ISENÇÃO pode ser solicitada por quem estudou integralmente em escola pública, em escola privada com bolsa de 100% ou escolas do sistema S (Sesi, Senai, Senac, Sesc).

- As VAGAS RESERVADAS pela lei 12.711/2012 são possibilidades para quem estudou, integralmente, em escolas públicas.

- Aos alunos que estudaram, integralmente, em escolas públicas e optaram pela Reserva de Vaga, indicar qual a categoria em que se enquadra.

- Atendimentos especiais podem ser indicados nas questões específicas.

ATENÇÃO: para garantir o atendimento é preciso enviar a documentação comprobatória. A leitura do Edital 717/2016 é fundamental para entender o que é preciso fazer.

- Por fim, responder às questões sobre como deseja obter informações do concurso e como ficou sabendo dele.

- Declarar ciência e acordo com as regras e clicar em Avançar.

Depois da escolha do curso e das opções da inscrição, preencher o Questionário Socioeconômico e Avançar.

- Com o Formulário de Inscrição e o Questionário Socioeconômico preenchidos, conferir os dados informados.

- Caso encontrar algum equívoco, clicar em Voltar e Corrigir.

- Se estiver tudo certo, Confirmar a Inscrição.

Após confirmar a inscrição, os candidatos pagantes devem imprimir o boleto para efetivar a inscrição.

- Aos que solicitaram a isenção, não é preciso.

- Ainda, caso algum equívoco for encontrado após a inscrição ter sido confirmada, a Correção dos Dados da Inscrição pode ser feita, conforme opção abaixo.

- Com a inscrição confirmada, o Acompanhamento e a impressão da Segunda Via do Boleto podem ser feitos nas áreas indicadas abaixo.