Página inicial > Últimas Notícias > Pró-Reitoria de Ensino disponibiliza a Classificação Decimal de Dewey às bibliotecas do IFSP

• Publicado: Quinta, 16 de Março de 2017, 14h36
  • Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2017, 15h10

A partir de janeiro de 2017 a Pró-Reitoria de Ensino, por meio de sua DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA e COORDENADORIA DE BIBLIOTECAS, passou a disponibilizar aos câmpus do IFSP a Classificação Decimal de Dewey (CDD), 23ª edição.

A CDD é um sistema de classificação documentária desenvolvido por Melville Louis Kossuth Dewey, e publicado pela primeira vez em 1876. É o sistema de classificação mais utilizado no mundo, e também é o escolhido pelas bibliotecas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) para a classificação dos acervos de suas bibliotecas.

Com a aquisição da CDD espera-se otimizar a atividade do profissional bibliotecário, bem como melhorar as formas de organização dos acervos das bibliotecas, e consequentemente facilitar as formas de busca e recuperação das informações por parte da comunidade de usuários.

bibliotecaria apresentando os código decimal de dewey