Atividades Desenvolvidas pela Diretoria de Administração Acadêmica - DAA
· Acompanhamento de todos os processos das Diretorias Adjuntas de Registros de Diplomas e de Avaliação Externa, das Coordenadorias de Bibliotecas, de Sistemas Acadêmicos e da Gestão Documental;
· Esclarecimento de Dúvidas sobre a Organização Didática;
· Respostas à Ouvidoria;
· Respostas aos Processos Internos e Judiciais;
· Mediação com outras Diretorias e Pró-Reitorias para resolução de problemas;
· Coordenação dos Eventos junto aos setores responsáveis:
· Capacitação SUAP Edu – para CRAS, CAES e DAES nos dias 30 e 31/03;
· Encontro dos Bibliotecários – 11 e 12/04;
· Encontro das CRAS – 09 à 11/05;
· Seminário: Encontro dos Coordenadores de Cursos de Graduação – ENADE – 25/07.
Diretoria Adjunta de Avaliação Externa
· Atualização de Projetos Pedagógicos de Curso, tendo em vista o processo de Reconhecimento: ARQ - Licenciatura em Matemática, AVR - Tecnologia em Agronegócio, CPV - Tecnologia em Processos Químicos, SZN - Tecnologia em Processos Químicos, CBT - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, VTP - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, AVR - Licenciatura em Ciências Biológicas, SZN - Tecnologia em Mecatrônica Industrial, SPO - Bacharelado em Engenharia Eletrônica, SPO - Tecnologia em Sistemas Elétricos, SBV - Tecnologia em Sistemas para Internet;
· Foram protocolados no sistema e-MEC quatro cursos para o processo de Renovação de Reconhecimento: CMP - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ITP - Programa Especial de Formação de Docentes para a Educação Básica, SPO - Tecnologia em Sistemas Elétricos, SBV - Tecnologia em Sistemas para Internet;
· Protocolado no sistema e-MEC um curso para o Reconhecimento MTO - Licenciatura em Química;
Foram realizadas dez Visitas in Loco pelo INEP/MEC para o Reconhecimento ou Renovação de Reconhecimento dos seguintes cursos/câmpus:
Câmpus/Curso |
Data visita in loco |
Conceito obtido (CC) |
AVR - Tecnologia em Agronegócio |
15 a 18/02/2017 |
4 |
CPV - Tecnologia em Processos Químicos |
01 a 04/03/2017 |
4 |
SZN - Tecnologia em Processos Químicos |
05 a 08/03/2017 |
4 |
CBT - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas |
12 a 15/03/2017 |
3 |
VTP - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas |
15 a 18/03/2017 |
4 |
BRI - Licenciatura em Física |
19 a 22/03/2017 |
4 |
AVR - Licenciatura em Ciências Biológicas |
26 a 29/03/2017 |
4 |
SZN - Tecnologia em Mecatrônica Industrial |
26 a 29/03/2017 |
4 |
SPO - Bacharelado em Engenharia Eletrônica |
26 a 29/03/2017 |
4 |
SBV - Tecnologia em Sistemas para Internet |
19 a 21/06/2017 |
4 |
· Encontro de Coordenadores no Câmpus Piracicaba - Reconhecimento 2017;
· Encontro de Coordenadores no Câmpus São Paulo - ENADE 2017;
· Iniciados processos para Extinção de curso junto ao INEP/MEC dos seguintes cursos/câmpus: BRI - Programa Especial de Formação de Docentes para a Educação Básica, BRA - Tecnologia em Eletrônica Industrial, MTO - Programa Especial de Formação de Docentes para a Educação Básica, SPO - Programa Especial de Formação de Docentes para a Educação Básica, SPO - Tecnologia em Construção de Edifícios, SPO - Tecnologia em Sistemas Eletrônicos, SRT - Tecnologia em Fabricação Mecânica;
· Acompanhamento da tramitação de dezessete processos para os Atos Regulatórios do INEP/MEC, no sistema e-MEC.
Diretoria Adjunta de Registro de Diplomas
· Auxílio na implantação do SUAP educacional, no ensino superior, trabalho em parceria com a TI da Reitoria;
· Cadastro de Cursos aprovados;
· Alterações nos cadastros;
· Adequações dos cadastros ao sistema SUAP educacional;
· Atendimento aos Câmpus;
· Emissão de documentos conforme tabela abaixo:
Período de Janeiro a Julho/2017 |
||
Documento |
Quantitativo |
|
Carteirinha Estudantil |
8277 |
|
Certificado Técnico Modular |
334 |
|
Diploma Técnico Modular |
1001 |
|
Diploma Técnico Integrado |
319 |
|
Diploma Técnico Integrado - Parceria |
175 |
|
Certificado Modular - Curso Superior |
59 |
|
Diploma de Curso Superior |
143 |
|
Declaração Parcial de Proficiência |
2945 |
|
Certificado ENEM |
2341 |
· Acompanhamento do sistema de Cartório de Registro de Diplomas – CRD
· Encontro das Coordenadorias de Registros de Diplomas - CRAS.
Coordenadoria de Bibliotecas
· Implantação da Biblioteca Virtual Pearson;
· Entrega dos Códigos de Classificação CDD;
· Entrega dos Periódicos Caros Amigos;
· Realização do II Encontro dos Bibliotecários do IFSP;
· Processo de Renovação da Manutenção do Pergamum;
· Processo de Aquisição das Normas Técnicas;
· Processo de Aquisição dos Códigos de Catalogação AACR2;
· SRP 15/2017 – Acervo Bibliográfico, trabalho em parceria com a PRA;
· Atendimentos aos Câmpus (esclarecimento de dúvidas, orientações sobre sistema);
· Visita ao Câmpus Pirituba para treinamento do Pergamum;
· Participação na elaboração das Políticas e Diretrizes do Repositório Institucional do IFSP
· Início de distribuição dos tablets para as bibliotecas disponibilizarem aos estudantes;
· Coleta de livros para doação à órgão externo.
Coordenadoria de Sistemas Acadêmicos
· Implantação do SUAP educacional, no ensino superior, trabalho em parceria com a TI da Reitoria;
· Estudo do Sistema e indicação de adequações;
· Elaboração de Material para Capacitação;
· Realização de Visitas em Câmpus;
· Atendimento aos chamados
· Capacitação do SUAP Educacional para as Coordenadorias de Registros Acadêmicos – CRAS, Coordenadorias de Apoio ao Ensino – CAES e Diretorias Adjuntas Educacionais – DAES.
Gestão Documental
· Desenvolvimento e estruturação das pastas compartilhadas da PRE no Cofre IFSP;
· Elaboração e aprovação do Regimento Interno da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos do IFSP;
· Visitas técnicas ao acervo inativo do IFSP com empresas especializadas em organização documental;
· Catalogação, organização e arquivamento dos Planos Pedagógicos de Cursos;
· Apresentação da palestra sobre Gestão Documental no II Encontro dos Bibliotecários do IFSP;
· Elaboração do projeto de construção do Centro de Memória do IFSP;
· Participação na elaboração das Políticas e Diretrizes do Repositório Institucional do IFSP;
· Participação no Núcleo Gestor do Projeto IFSP Digital (NGPID desenvolvendo modelos de documentos no SUAP módulo de documentos e processos eletrônicos;
· Processo de formação das subcomissões de avaliação de documentos nos câmpus do IFSP;
Redes Sociais