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Página inicial > Aconteceu na PRE > Aconteceu na DAA - 1° Semestre de 2017
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Aconteceu na PRE
Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 11h15

Atividades Desenvolvidas pela Diretoria de Administração Acadêmica - DAA 

·        Acompanhamento de todos os processos das Diretorias Adjuntas de Registros de Diplomas e de Avaliação Externa, das Coordenadorias de Bibliotecas, de Sistemas Acadêmicos e da Gestão Documental;

·         Esclarecimento de Dúvidas sobre a Organização Didática;

·         Respostas à Ouvidoria;

·         Respostas aos Processos Internos e Judiciais;

·         Mediação com outras Diretorias e Pró-Reitorias para resolução de problemas;

·         Coordenação dos Eventos junto aos setores responsáveis:

·         Capacitação SUAP Edu – para CRAS, CAES e DAES nos dias 30 e 31/03;

·         Encontro dos Bibliotecários – 11 e 12/04;

·         Encontro das CRAS – 09 à 11/05;

·         Seminário: Encontro dos Coordenadores de Cursos de Graduação – ENADE – 25/07.

 

Diretoria Adjunta de Avaliação Externa

·         Atualização de Projetos Pedagógicos de Curso, tendo em vista o processo de Reconhecimento: ARQ - Licenciatura em Matemática, AVR - Tecnologia em Agronegócio, CPV - Tecnologia em Processos Químicos, SZN - Tecnologia em Processos Químicos, CBT - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, VTP - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, AVR - Licenciatura em Ciências Biológicas, SZN - Tecnologia em Mecatrônica Industrial, SPO - Bacharelado em Engenharia Eletrônica, SPO - Tecnologia em Sistemas Elétricos, SBV - Tecnologia em Sistemas para Internet;

·         Foram protocolados no sistema e-MEC quatro cursos para o processo de Renovação de Reconhecimento: CMP - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ITP - Programa Especial de Formação de Docentes para a Educação Básica, SPO - Tecnologia em Sistemas Elétricos, SBV - Tecnologia em Sistemas para Internet;

·         Protocolado no sistema e-MEC um curso para o Reconhecimento MTO - Licenciatura em Química;

            Foram realizadas dez Visitas in Loco pelo INEP/MEC para o Reconhecimento ou Renovação de Reconhecimento dos seguintes cursos/câmpus:

Câmpus/Curso

Data visita in loco

Conceito obtido (CC)

AVR - Tecnologia em Agronegócio

15 a 18/02/2017

4

CPV - Tecnologia em Processos Químicos

01 a 04/03/2017

4

SZN - Tecnologia em Processos Químicos

05 a 08/03/2017

4

CBT - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

12 a 15/03/2017

3

VTP - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

15 a 18/03/2017

4

BRI - Licenciatura em Física

19 a 22/03/2017

4

AVR - Licenciatura em Ciências Biológicas

26 a 29/03/2017

4

SZN - Tecnologia em Mecatrônica Industrial

26 a 29/03/2017

4

SPO - Bacharelado em Engenharia Eletrônica

26 a 29/03/2017

4

SBV - Tecnologia em Sistemas para Internet

19 a 21/06/2017

4

·         Encontro de Coordenadores no Câmpus Piracicaba - Reconhecimento 2017;

·         Encontro de Coordenadores no Câmpus São Paulo - ENADE 2017;

·         Iniciados processos para Extinção de curso junto ao INEP/MEC dos seguintes cursos/câmpus: BRI - Programa Especial de Formação de Docentes para a Educação Básica, BRA - Tecnologia em Eletrônica Industrial, MTO - Programa Especial de Formação de Docentes para a Educação Básica, SPO - Programa Especial de Formação de Docentes para a Educação Básica, SPO - Tecnologia em Construção de Edifícios, SPO - Tecnologia em Sistemas Eletrônicos, SRT - Tecnologia em Fabricação Mecânica;

·         Acompanhamento da tramitação de dezessete processos para os Atos Regulatórios do INEP/MEC, no sistema e-MEC.

 

Diretoria Adjunta de Registro de Diplomas

 

·         Auxílio na implantação do SUAP educacional, no ensino superior, trabalho em parceria com a TI da Reitoria;

·         Cadastro de Cursos aprovados;

·         Alterações nos cadastros;

·         Adequações dos cadastros ao sistema SUAP educacional;

·         Atendimento aos Câmpus;

·         Emissão de documentos conforme tabela abaixo:

Período de Janeiro a Julho/2017

 
 

Documento

Quantitativo

 

Carteirinha Estudantil

8277

 

Certificado Técnico Modular

334

 

Diploma Técnico Modular

1001

 

Diploma Técnico Integrado

319

 

Diploma Técnico Integrado - Parceria

175

 

Certificado Modular - Curso Superior

59

 

Diploma de Curso Superior

143

 

Declaração Parcial de Proficiência

2945

 

Certificado ENEM

2341

 

·         Acompanhamento do sistema de Cartório de Registro de Diplomas – CRD

·         Encontro das Coordenadorias de Registros de Diplomas - CRAS.

 

Coordenadoria de Bibliotecas

 

·         Implantação da Biblioteca Virtual Pearson;

·         Entrega dos Códigos de Classificação CDD;

·         Entrega dos Periódicos Caros Amigos;

·         Realização do II Encontro dos Bibliotecários do IFSP;

·         Processo de Renovação da Manutenção do Pergamum;

·         Processo de Aquisição das Normas Técnicas;

·         Processo de Aquisição dos Códigos de Catalogação AACR2;

·         SRP 15/2017 – Acervo Bibliográfico, trabalho em parceria com a PRA;

·         Atendimentos aos Câmpus (esclarecimento de dúvidas, orientações sobre sistema);

·         Visita ao Câmpus Pirituba para treinamento do Pergamum;

·         Participação na elaboração das Políticas e Diretrizes do Repositório Institucional do IFSP

·         Início de distribuição dos tablets para as bibliotecas disponibilizarem aos estudantes;

·         Coleta de livros para doação à órgão externo.

 

Coordenadoria de Sistemas Acadêmicos

 

·         Implantação do SUAP educacional, no ensino superior, trabalho em parceria com a TI da Reitoria;

·         Estudo do Sistema e indicação de adequações;

·         Elaboração de Material para Capacitação;

·         Realização de Visitas em Câmpus;

·         Atendimento aos chamados

·         Capacitação do SUAP Educacional para as Coordenadorias de Registros Acadêmicos – CRAS, Coordenadorias de Apoio ao Ensino – CAES e Diretorias Adjuntas Educacionais – DAES.

 

Gestão Documental

 

·         Desenvolvimento e estruturação das pastas compartilhadas da PRE no Cofre IFSP;

·         Elaboração e aprovação do Regimento Interno da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos do IFSP;

·         Visitas técnicas ao acervo inativo do IFSP com empresas especializadas em organização documental;

·         Catalogação, organização e arquivamento dos Planos Pedagógicos de Cursos;

·         Apresentação da palestra sobre Gestão Documental no II Encontro dos Bibliotecários do IFSP;

·         Elaboração do projeto de construção do Centro de Memória do IFSP;

·         Participação na elaboração das Políticas e Diretrizes do Repositório Institucional do IFSP;

·         Participação no Núcleo Gestor do Projeto IFSP Digital (NGPID desenvolvendo modelos de documentos no SUAP módulo de documentos e processos eletrônicos;

·         Processo de formação das subcomissões de avaliação de documentos nos câmpus do IFSP; 

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