Atividades Desenvolvidas pela Diretoria de Administração Acadêmica - DAA
Agosto/2017
· Acompanhamento de todos os processos da Diretoria Adjunta de Registro de Diplomas, das Coordenadorias de Bibliotecas, de Sistemas Acadêmicos e da Gestão Documental;
· Esclarecimento de Dúvidas sobre a Organização Didática;
· Respostas à Ouvidoria;
· Respostas à Processos Internos;
· Mediação com outras Diretorias e Pró-Reitorias para resolução de problemas;
· Mapeamento de Processos das Coordenadorias de Registros Acadêmicos – CRAS;
· Visitas aos Câmpus junto com a Coordenadoria de Bibliotecas para orientação e levantamento das necessidades.
Diretoria Adjunta de Registro de Diplomas
· Acompanhamento e ajustes na implantação do SUAP educacional, no ensino superior, trabalho em parceria com a TI da Reitoria;
· Correção no Cadastro de Cursos;
· Adequações dos cadastros ao sistema SUAP educacional;
· Atendimento aos Câmpus;
· Acompanhamento do sistema de Cartório de Registro de Diplomas – CRD;
· Análise documental para emissão dos diplomas;
· Emissão de documentos conforme tabela abaixo:
Período de Agosto/2017 |
||
Documento |
Quantitativo |
|
Carteirinha Estudantil |
1403 |
|
Certificado Técnico Modular |
75 |
|
Diploma Técnico Modular |
249 |
|
Diploma Técnico Integrado |
9 |
|
Diploma Técnico Integrado - Parceria |
18 |
|
Certificado Modular - Curso Superior |
33 |
|
Diploma de Curso Superior |
72 |
|
Diploma de Pós Graduação Lato Sensu |
5 |
|
Declaração Parcial de Proficiência |
330 |
|
Certificado ENEM |
95 |
|
Total |
2289 |
Coordenadoria de Bibliotecas
· Continuidade no Processo de Renovação da Manutenção do Pergamum;
· Conclusão do Processo de Aquisição das Normas Técnicas;
· Atendimentos aos Câmpus (esclarecimento de dúvidas, orientações sobre sistema);
· Visita aos Câmpus Jacareí, São José dos Campos e Campos do Jordão;
· Distribuição dos tablets para as bibliotecas disponibilizarem aos estudantes;
· Reunião com DAEX - orientações para reconhecimento de curso do Câmpus Matão;
· Estudos do Repositório Institucional;
· Coleta de Informações de Acervo e serviços para Anuário.
Coordenadoria de Sistemas Acadêmicos
· Avaliação da nova versão do SUAP;
· Elaboração de Material para Capacitação;
· Atendimento de suporte por telefone, e-mail e chamado do suporte da TI em relação ao SUAP;
· Análise e levantamento de demandas do SUAP para a equipe de TI;
· Acompanhamento de reuniões que envolvem o SUAP (CSP, PRP, PRX).
Gestão Documental
· Revisão, após a aprovação pelo Conselho Superior, da proposta de construção do Centro de Memória do Câmpus de São Miguel Paulista de acordo com a Resolução n.º 57, de 04 de julho de 2014;
· Transferência de 46 caixas arquivos da PRE para o acervo inativo do IFSP. A relação de documentos transferidos encontra-se no memorando 894/DAA/PRE;
· Finalização da elaboração das Diretrizes do Repositório Institucional do IFSP – Portaria 2011, de 30 de maio de 2017;
· Análise e testes no SUAP – Módulo de processos e documentos eletrônicos (modo de homologação);
· Catalogação, organização e arquivamento dos Planos Pedagógicos de Cursos;
· Início da seleção de documentos para realização do trâmite de eliminação de documentos (eliminação piloto).
Redes Sociais