Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Artigos
  • Publicado: Quinta, 05 de Julho de 2018, 18h44

O Conselho Superior aprovou, conforme Resolução nº 37, de 08 de maio de 2018, a Construção dos Currículos de Referência dos cursos do IFSP. Esse trabalho será gerenciado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE) e o prazo final para conclusão é dezembro de 2019. Essa demanda é antiga dentro da nossa Instituição. Tanto na Educação Básica, quanto na Educação Superior, há legislação e parâmetros para serem cumpridos.

A proposta será construída a partir de trabalho conjunto das Diretorias da PRE, em especial a Diretoria de Educação Básica (DEB) e a Diretoria de Graduação (DGR). A discussão do currículo de referência terá em vista o cumprimento da missão do IFSP e deverá envolver de maneira ampla a comunidade do IFSP, envolvendo CEIC, NDE, servidores e estudantes, de modo a ser democrática e transparente.

Para o início das atividades, algumas ações já foram colocadas em prática. Dentre elas, destaca-se a publicação do Edital 397, de 12 de junho de 2018, que tem por objetivo selecionar especialistas em currículo, que deverão compor a comissão que promoverá o assessoramento das Diretorias de Educação Básica (DEB) e Ensino Superior (DGR). Os servidores ativos do quadro permanente do IFSP podem se candidatar, através de formulário eletrônico próprio.

Os requisitos para a candidatura são voltados à seleção de docentes e técnicos-administrativos que sejam licenciados e possuam conhecimento no campo do currículo, necessários para auxiliar pedagogicamente os trabalhos. Esses especialistas terão o papel de apoiar e subsidiar o processo de construção dos currículos de referência junto à Pró-reitoria de Ensino. A PRE recebe as inscrições até o dia 08 de julho de 2018 e o acesso ao Edital na íntegra com os requisitos de candidatura, as atribuições dos especialistas e demais informações encontram-se disponíveis no Portal da PRE.

Para as etapas seguintes à essa seleção, serão definidos grupos de trabalho e metodologia, em que os Coordenadores, CEIC e NDE, serão acionados para o trabalho conjunto com os especialistas nas discussões e construção dos documentos a serem gerados.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a PRE pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página