Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Diretoria de Educação a Distância (DED)
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2015, 12h04

Diretoria de Educação a Distância (DED)

Quem somos

Diretor de Educação a Distância: Paulo José Evaristo da Silva - Professor EBTT
Chefe do Departamento de Tecnologia e Recursos Educacionais: Cristiane Freire de Sá - Pedagoga

Equipe

  • Douglas Camargo do Carmo - Técnico em Tecnologia da Informação
  • Juliana Ayres Pina - Programadora Visual
  • Ricardo Medeiros Priuli - Tecnólogo em Produção Audiovisual
  • Soraya Menezes de Queiroz - Técnica em Assuntos Educacionais

Contatos

Fone: (11) 3775-4667
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: http://ead.ifsp.edu.br

Apresentação do setor

A Diretoria de Educação a Distância (DED), gestora do Centro de Referência em Educação a Distância (CEAD), tem a responsabilidade de fomentar e apoiar a Educação a Distância, desenvolver e ofertar a formação em tecnologias educacionais por meio do ensino, pesquisa e extensão e a produção de recurso educacionais abertos em rede para todos os níveis e modalidades de ensino.

O CEAD promoverá a integração e a ampliação da oferta de cursos de educação profissional e tecnológica com a interiorização e democratização do acesso à EPT, permitindo a oferta de cursos de formação inicial e continuada, técnicos de nível médio, além de cursos de formação de profissionais para a EPT. Há também o objetivo de integrar ainda mais a educação a distância e presencial, expandindo o uso das TICs aplicadas à educação, como forma de inclusão digital e acessibilidade. Por fim, fomentar a formação continuada para produção de recursos educacionais abertos em rede com ampliação da pesquisa aplicada e produção técnica especializada dos servidores e alunos.

O CEAD coordenará a formulação de políticas de EaD, será responsável pela articulação juntos aos órgãos como SETEC, CAPES e MEC para propiciar as condições de institucionalização e implementação dos cursos. Acompanhará a aplicação financeira dos recursos relacionados aos projetos de EaD. Promoverá a disseminação de materiais e recursos educacionais abertos e digitais produzidos pelas instituições públicas. Além de oferecer formação inicial e continuada para os servidores e equipes multidisciplinares definidas pelos câmpus.

O Departamento de Tecnologias e Recursos Educacionais promoverá a disseminação de materiais e recursos educacionais abertos e digitais produzidos pelas instituições públicas. Além de oferecer formação inicial e continuada para os servidores e equipes multidisciplinares definidas pelos câmpus.

registrado em:
Fim do conteúdo da página