Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Diretoria de Programas e Políticas Estudantis (DPPE)
Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2015, 12h04

Diretoria de Programas e Políticas Estudantis (DPPE)

Quem somos

Diretor de Programas e Políticas Estudantis: Alexandre Aldo Neves - Técnico em Assuntos Educacionais

Coordenador de Processos Seletivos: Denis Vitório de Araujo - Assistente em Administração

Coordenador de Assistência Estudantil, Alimentação Escolar e Fomento: Carlos Henrique Xavier Endo - Técnico em Assuntos Educacionais

Coordenadora de Ações Inclusivas: Elizabeth Alves Pereira - Psicóloga

• Angela Halen Claro Franco - Bibliotecária
  • Lidiane da Silva Pessoa - Nutricionista
  • Michelli Aparecida Daros - Assistente Social (Afastamento para qualificação)
  • Sandra Aparecida de Aguiar - Auxiliar em Assuntos Educacionais (Afastamento por Acordo de Cooperação)
  • Solange de Oliveira - Pedagoga
  • Vitor Hugo de Rosa - Auxiliar em Assuntos Educacionais

Fone: (11) 3775-4562 / 4668
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Apresentação do setor

A Diretoria de Programas e Políticas Estudantis (DPPE) engloba as atividades relacionadas ao Processo Seletivo, às Ações Inclusivas, à Assistência Estudantil, à Alimentação Escolar, assim como às Bibliotecas do IFSP.

A Coordenadoria de Processo Seletivo (CPS) é responsável pela execução do Processo Seletivo para os cursos técnicos e pelo acompanhamento do SISU. Atualmente, está voltada para a implantação do novo sistema de inscrições (SGC) e para a definição de uma política de ingresso e permanência de refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade.

A Coordenadoria de Assistência Estudantil, Alimentação Escolar e Fomento (CAE) é responsável pelo acompanhamento da Política de Assistência Estudantil, do Programa Nacional de Alimentação Escolar e da implementação da Bolsa de Ensino nos câmpus do IFSP. Além disso, está trabalhando na Semana de Acolhimento e Protagonismo Estudantil, com foco no fortalecimento da figura do estudante dentro da instituição (Student Affair).

A Coordenadoria de Ações Inclusivas (CIN) atua juntamente com os NAPNES, fornecendo subsídios teóricos e formativos. Auxilia na implantação de políticas públicas para a inclusão e auxilia os psicólogos dos câmpus em suas demandas específicas da área.

Por fim, a Diretoria de Programas e Políticas Estudantis (DPPE) é, também, o setor responsável por acompanhar as ações sistêmicas das Bibliotecas do IFSP, tendo em vista a manutenção dos sistemas e as atividades estruturais das Bibliotecas.

registrado em: