Página inicial > Ensino Médio Integrado: Meio ou Fim? > Fórum Permanente de Ensino > Fórum Permanente de Ensino - Percursos e Perspectivas para o PROEJA no IFSP
Ensino Médio Integrado: Meio ou Fim?
Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2015, 20h13

O evento “Percursos e perspectivas para o PROEJA no IFSP” teve como objetivos, além de fomentar as discussões acerca da oferta de cursos de educação profissional integrada à educação de jovens e adultos no IFSP, apresentar à comunidade interna e externa minuta de Diretrizes para essa oferta e definir um cronograma para sua discussão. Estavam presentes, além dos representantes de 32 câmpus do IFSP e das diferentes Pró-Reitorias da Instituição, membros da Prefeitura dos municípios de Avaré, Campos do Jordão, São Bernardo do Campo, Campos do Jordão, Capivari, Jundiaí, Salto, São João da Boa Vista, Santo André, Guarulhos e Lins.

Além de mesa redonda composta pelos professores Petrônio Cabral Ferreira (Câmpus Guarulhos), José Olivier Figueiredo (câmpus Sertãozinho) e José Ronaldo Pereira (Prefeitura Municipal de Jundiaí), que apresentaram diferentes relatos de experiência, o evento contou com as palestras das professoras Simone Valdete dos Santos (Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS), Carmem Sylvia Vidigal Moraes (Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - USP) e Sandra Torquato Bronzate (Prefeitura Municipal de Santo André).

Como última atividade do evento foi iniciada a discussão da minuta das diretrizes para os cursos do PROEJA desenvolvidos no âmbito do IFSP, além de definido cronograma para continuidade das discussões.

Assista ao vídeo do evento (link para um novo site)