Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

O IFSP no SISU

  • Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2015, 01h48
  • Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2015, 11h19

O IFSP oferece mais de 30 cursos superiores. São cursos de tecnologia, licenciaturas e engenharias - todos abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham feito a prova do ENEM. Não perca esta oportunidade!

O IFSP no SiSu

Entre as políticas de acesso, cabe aqui ressaltar o programa de maior destaque e representatividade na avaliação do Ensino Médio e de seleção à admissão no ensino superior: o “Enem” (Exame Nacional do Ensino Médio).  Vale lembrar que nos últimos anos, o referido exame passou a ser a principal porta de acesso aos cursos de graduação, a partir da estruturação, em 2010, do Sistema de Seleção Unificada (SiSu), “um sistema informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual, Instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem[1]

Com a adesão ao SISU, o IFSP ampliou suas políticas de acesso, possibilitando a um número maior de candidatos a chance de ingressar numa Instituição promotora de ensino público de qualidade.

Tal fato pode ser evidenciado quando analisamos o balanço da primeira edição de 2015, no qual o IFSP contou três cursos entre os dez mais concorridos. Arquitetura e Urbanismo (Campus São Paulo) foi o de maior procura com 13.777 candidatos inscritos, totalizando 344,43 concorrentes por vaga; Engenharia Civil (Campus São Paulo) ficou em terceiro lugar com 282,62 candidatos por vaga; e o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Campus São Paulo), que ficou em sexto lugar, despertou o interesse de 9.554 candidatos[2]. Os números do SISU evidenciam uma política pública de democratização ao ensino superior, bem-sucedida.

           

Quer estudar aqui? 

Se você está pensando em realizar seu sonho e ingressar num curso de Nível Superior (Tecnológico / Bacharelado / Licenciatura) no IFSP, a participação no Enem é pré-requisito.  Na seleção dos ingressantes, o IFSP utilizará as notas obtidas nos exames realizados em 2013, 2014 e 2015.  

Mais informações em: www.sisu.mec.gov.br

[1] Disponível em: www.sisu.mec.gov.br.

[2] Para maiores informações acesse: http://www.ifsp.edu.br/index.php/outras-noticias/52-reitoria/3241-ifsp-tem-tres-cursos-entre-os-dez-mais-concorridos-do-sisu.html. Acessado em: 25 de março de 2015.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página